segunda-feira, 14 de julho de 2008

Carta de São Paulo aos Romanos.

Há momentos na vida que tomamos atitudes e que só percebemos o seu porquê instantes depois de concluí-las.
Pois, então, no dia do meu aniversário estava inquieta, pois não corcordava em fazer coisas que naquele momento não gostaria de ter feito, hoje ao abrir um livro, li algo que me fez refletir sobre minha angústia e percebi que quando não temos mais o véu que por ventura cobria a verdade vemos o quanto a "sociedade" nos oprime e crêdulos como somos não percebemos que somos obrigados a fazer exatamente o que eles querem.
Neste momento ao ler essa citação de São Paulo numa carta que ele enviou aos Romanos percebi exatamente o que me angustiava. "As coisas que eu quero fazer, eu não faço; as que quero evitar, essas eu faço"(Rom. 7:17-19.).
A "sociedade" nos impõe e nossa crença naquilo que somente o homem escreveu por motivos políticos, religiosos, economicos é que nos levam a fazer coisas que não queremos, era minha angustia.
Estou bem agora por perceber que muitas vezes não posso fazer aquilo que quero, mas saber porque não estou fazendo-a me deixou melhor.
Preciso deixar essas amarras mentirosas de lado, pois como Jesus disse "a verdade é o caminho".

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Feliz Aniversário!!

Amanhã é meu aniversário e sinto-me diante de um momento angustiante, pois gostaria de fazer tantas coisas e não poderei.
Percebi que quando chegamos a determinado tempo, temos necessidade de fazermos coisas que são prazeirosas e particulares e, principalmente neste dia deveriamos fazer coisas que realmente queremos, são momentos que vemos que estão se esgotando e que não voltarão e nos pegamos a pensar no que realmente vale a pena.
Responsabilidades são inerentes a nossa vontade, pois nossa sinalização de que não deve deixar para lá aciona e ficamos por um lado decepcionados por não realizar as coisas que queremos e do outro precisamos realizar aquilo que na maioria é o que o outro quer que façamos, mas é necessário!
Bom, tenho esperança que no meio disso tudo possa encontrar momentos de prazer interior e que também surja momentos de felicidade.
Feliz Aniversário!!!!