quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carta ao ente querido...

Querida irmã,
Eu sei o quanto é difícil ficar longe de pessoas que amamos e não poder recorrer. Eu sei o quanto interferência de terceiros causa ruidos que muitas vezes abalam estruturas que passam a ser difíceis de serem restruturadas.
Vou ser sincera ao ponto de dizer que estou triste em saber que vc e a joseli não estão se falando, que ao meu ver por determinações esteriotipadas, por conclusões definidas por pessoas que não conviveram e não sabem reconhecer a essencia da outra.
Não sou ninguém para dizer o que vc deve ou não fazer, mas tenho experência suficiente para dizer que o que vc está fazendo, ou o que vcs estão fazendo não vale a pena, que mágoas que estão acrescentando a essa vida será mais tarde motivo de arrependimento profundo. Por mais que instituições desde a doutrinação nos coloca uma versão um tanto destorcida de família, precisamos refletir aquilo que realmente é real. Digo algo para refletir, pai, mãe, irmão e filhos são famílias o restante é agregados que passam por sua vida com o intuito de complementarem sua evolução. Amigos, colegas, maridos, esposas são seus companherios de vida. Mas realmente aqueles que temos a quem contar nas horas mais difíceis ou não são nossos, pais, nossos irmão e nossos filhos.
Analise um pouco as experiências das outras pessoas. Tenho certeza que vai perceber que quando a coisa se torna realmente difícil quem ficará ao nosso lado, 1º a mãe, segundo os irmãos, terceiro os filhos e por último o pai, geralmente o restante em graus maiores ou menores não te apoiará.
Sua irmã por mais difícil que ela seje não merece seu abandono, pois querendo ou não ela sempre foi sua amiga e não merece tamanha falta de consideração da sua parte.
Sei que pensará ou ficará magoada comigo, mas é imprecindível manifestar minha opinião e meu sentimento diante dessa situação. Peço a Deus que dêem oportunidades de vcs refletirem a respeito, retome sua ligação com ela antes que seje tarde. Ela está magoada com vc, sei que tb esatá, mas não é possível que pessoas adultas como vcs possam sustentar essa situação.
Espero receber notícias melhores.
Te amo muito.