quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Projeto Entrelinhas

Público alvo: Alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Objetivo:
Fomentar o gosto pela leitura;
Promover a aprendizagem no intuito de transformar e termos um cidadão questionador;
Estimular o hábito e o prazer da leitura
Divulgar os trabalhos produzidos por alunos, relacionados aos títulos lidos.

Justificativa:

Temos como intuito a implementação de mais uma ferramenta de aprendizado, que o aluno poderá usufruir no decorrer de sua permanência como aluno pensante.
Promovendo um exercício de leitura que conduzirá os alunos a mundos ainda não explorados.
Portanto nosso trabalho tem como foco estimular nossos alunos ao prazer da leitura.
Ao final desta atividade proporcionaremos a eles a divulgação dos seus trabalhos e os melhores serão premiados.


Desenvolvimento:

1ª etapa – Serão escolhidos dois títulos para cada série. As indicações serão responsabilidades dos professores.

2ª etapa – Apresentação dos títulos aos alunos. ( os títulos serão distribuídos a critérios dos professores coordenadores)

3ª etapa – Período de leitura e verificação da mesma.

4ª etapa –O professor coordenador de sala escolherá dois trabalhos que se destacaram de sua sala de coordenação.

5ª etapa – Apresentação dos trabalhos à comunidade local no dia 16/08/2008 – “Mostre seus talentos”. Neste dia serão escolhidos os melhores trabalhos efetuados e apresentados. Os prêmios serão de 1º à 3º lugares.

Os trabalhos poderão ser apresentados de diversas formas;
· Escritos;
· Dramatizados;
· Ilustrados;
· Outros;

Para a premiação no dia 16/08/2008, os professores estarão observando não somente o desenvolvimento, mas também a forma como os trabalhos serão apresentados ao público.

Durante o bimestre:
- A comissão de professores desenvolverá uma atividade a cada série, que será realizado dia 20 de junho de 2008, aplicado na última aula deste dia. Esta comissão de professores terá como integrantes: um professor da área de ciências da natureza, um professor da área de ciências humanas e um professor da área de linguagens e códigos.

Avaliação.

Esse procedimento se dará a partir das atividades propostas pelos professores bem como as apresentações realizadas no dia 16/08/2008.

Comissão de professores para elaboração das atividades.
Obs; período de elaboração de 09/06/2008 à 13/06/2008.

5ª série: Silvia Pichinin, Neusa, Elaine.
6ª série: Patrícia Lopes, Fátima, Vicente.
7ª série: Penha, Andréa, Ilzilene
8ª série: Ely, Junior, René.
1º ano: Sandra Sales, Roberto, Pedro.
2º ano: Luzia,Éder, Sandra Rocha.
3º ano: Vicente, Célia, Sandra Sales.


Atenção:
A correção destas atividades ficará a cargo do professor coordenador de sala que terá o gabarito fornecido pela comissão. Ele se encarregará de colocar as notas em uma tarjeta em local de fácil circulação dos professores. Sugestão: sala de reunião.

Nenhum comentário: